A ASIAN SECRET chegou ao mercado para oferecer à consumidora brasileira uma marca nacional espelhada nas melhores referências estrangeiras. Criamos uma linha de produtos para cabelos que contém apenas matérias primas da mais alta qualidade, sendo a principal delas o óleo de camélia, que importamos 100% puro e orgânico do Japão. Com o objetivo de lançar uma marca nacional de alta qualidade, escolhemos e fomos eleitas para manufaturar os nossos produtos na única fábrica de cosméticos da América Latina premiada com ISO 9001 de gestão de qualidade e ISO 14001 de sustentabilidade.

Por respeito e amor aos animais, nenhum dos nossos produtos é testado em animais para a realização de testes farmacêuticos.  A Asian Secret defende a criação de uma lei nacional que proíba, de uma vez por todas, esse tipo de prática, onde animais são cruelmente submetidos a diversos tipos de testes para avaliação da toxicidade para consumo humano. 

 

O óleo de camélia é um dos óleos de plantas mais nutritivos, com uma consistência aveludada, que resulta em uma absorção incomparável à de qualquer outro óleo. Ele penetra o fio do cabelo imediatamente, iniciando uma revitalização capilar que deixa o fio hidratado e macio. O óleo de camélia tem a capacidade de aumentar a elasticidade das fibras devido à sua composição rica em ácidos graxos como o oleico (Ômega 9), o linoleico (Ômega 6), vitamina E e polifenoís, deixando o cabelo extremamente saudável. Os principais benefícios do óleo de camélia para o cabelo são:

 

• Restaurar o brilho natural e a maciez do cabelo

• Reconstituir e manter a umidade necessária dos fios.

• Condicionar pontas secas e duplas

• Revitalizar o couro cabeludo, favorecendo o crescimento de fios saudáveis.

• Recompor o cabelo de danos causados por tratamentos químicos.

• Criar uma barreira protetora contra poluentes ambientais e agentes externos.

 

O óleo de camélia é considerado o segredo de beleza lendário das gueixas. Em japonês, gueixa significa “praticante de artes”. São mulheres da sociedade japonesa que se dedicam às artes tradicionais japonesas. Além de tocar instrumentos japoneses, elas cantam e dançam para oferecer à elite local sua companhia culta e sofisticada em festas e recepções. Elas são parte fundamental da cultura japonesa desde o final do século 18 e, no Japão moderno, são elas que zelam por essas tradições. No auge da popularidade, por volta de 1900, havia 25 mil gueixas no Japão; hoje, são cerca de mil. Apesar do estereótipo de submissas, na realidade, as gueixas têm existência muito independente. Uma garota se torna aprendiz de gueixa, maiko, por volta dos 17 anos, aprendendo a valorizar seus cuidados pessoais e seus rituais de beleza. Entre tais rituais, embebem seus pentes de madeira no óleo de camélia para que durante a noite o óleo, que é considerado um tesouro asiático, revitalize o seu couro cabeludo e cabelo.